Helpdesk é um termo inglês que pode ser traduzido, de forma literal, como “balcão de ajuda”. É o termo utilizado para serviços de atendimento ao usuário em caso de problemas técnicos da área de tecnologia da informação, utilizado por vários tipos de empresas e segmentos comerciais.
O help desk remoto é um serviço oferecido pelas empresas de tecnologia da informação, funcionando como um suporte técnico para as áreas ligadas à computação. Assim, o colaborador da empresa contratante, quando tem algum problema, abre um chamado para a equipe de TI., que soluciona o problema.
O serviço de helpdesk remoto auxilia na otimização dos processos dos colaboradores de uma empresa, pois gerencia a abertura de chamados, resolve o problema do usuário, minimiza gargalos em sua produtividade do dia a dia e consequentemente gera um grau de satisfação para a empresa, por contribuir para a produtividade perante as rotinas, processos e manuseio de equipamentos de toda a equipe da organização.
O serviço de helpdesk remoto é extremamente procurado por várias empresas por ser uma prestação de serviço, pois proporciona praticidade e agilidade para a resolução das diversas soluções que o usuário necessite em sua estação de trabalho.
![](https://static.wixstatic.com/media/11062b_7b92eb5449e0439d95273fa4ff4c3926~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_786,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/11062b_7b92eb5449e0439d95273fa4ff4c3926~mv2.jpeg)
Conheça alguns benefícios para o seu negócio ter um HelpDesk remoto de TI:
· É express, prático e online;
· Aumentar capacidade de atendimento;
· Aumento de produtividade da equipe;
· Melhoria nos processos e rotinas do dia a dia;
· Facilita a gestão;
· Redução de erros;
· Tem efeito preventivo em equipamentos e processos;
· Não ocupa espaço físico para colaboradores dessa área;
· Tem custo benefício para a empresa contratante.
· É desenvolvido por profissionais qualificados e experientes da área de tecnologia da informação.
Interessante né pessoal, como o serviço de help desk remoto de TI é essencial para as empresas, tem inúmeros benefícios que fazem muita diferença dentro da organização e terceirizar essa área pode ser uma boa opção para o seu negócio? Não é mesmo?!
Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!
Atenciosamente,
Equipe do Box Financeiro
![](https://static.wixstatic.com/media/2e9d95_1350707d5e0c4a6da87515352ced94fc~mv2.jpg/v1/fill/w_960,h_960,al_c,q_85,enc_auto/2e9d95_1350707d5e0c4a6da87515352ced94fc~mv2.jpg)
Temos 02 convites especiais para você:
1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:
Facebook: https://www.facebook.com/boxfinanceiro
Instagram: https://www.instagram.com/boxfinanceiro/
Twitter: https://twitter.com/boxfinanceiro
TikTok: tiktok.com/@boxfinanceiro
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCSEstkPR-iLPpIPMoS_D8hA
2- Ouça as nossas dicas em PODCAST:
Temos muitos conteúdos gratuitos sobre Dia a dia, Educação Financeira e Empreendedorismo. https://www.boxfinanceiro.com.br/podcast
Comments