top of page

Entenda as 04 leis da vida financeira e como elas podem influenciar em nossa saúde financeira

Existem quatro leis que regem a vida financeira. São elas: a Lei do Ganhar, a Lei do Gastar, a Lei do Poupar ou Economizar e a Lei do Investimento.

A dificuldade de muitas pessoas em lidar com o dinheiro está relacionada a uma dessas quatro leis. Algumas têm dificuldade em ganhar dinheiro, outras têm dificuldade em gastar, tanto pra mais quanto pra menos. São as pessoas que tem muito dinheiro, mas não sabem usufruir dele, por incrível que pareça. Já outras pessoas tem dificuldade em economizar. E, por último, existem pessoas que têm dificuldade em investir o dinheiro que ganharam.

Lidar com dinheiro é algo extremamente pessoal. Existem pessoas que conseguiram ganhar muito dinheiro, mas quando chegam numa etapa da vida em que são capazes de usufruir daquilo, do dinheiro que ganharam, o que acontece? Elas criam uma situação em que entram novamente em dificuldade, para terem que lutar novamente e chegar ao topo de novo. Ou seja, é como se não fosse permitido gastar aquilo que ela ganhou. Então o que ela faz? Ela perde tudo para começar de novo, criando uma circunstância que leva a perda.






Conheça as 04 leis da vida financeira:


1. Lei do Ganhar: A primeira das regras trata da qualidade do dinheiro que é ganho por determinado indivíduo. Para ter esse rendimento é necessário prestar um serviço de qualidade a humanidade, afinal aqueles que fazem o que gostam estão sujeitos a ter sucesso pelo prazer de trabalhar. Por conta disso, a recomendação na Lei do Ganhar é buscar trabalhar com algo que ama e ter prazer em realizar essa função, pois o dinheiro é energia materializada em moeda.

2. Lei do Gastar: Por se tratar de energia, a Lei do Gastar revela a importância da movimentação do dinheiro. Esse movimento deve ser prazeroso e consciente, o espaço causado por esse gasto irá fazer com que o universo retribua de novas maneiras, desde o retorno financeiro até o autoconhecimento. Podemos chamar esse ato de consciência da prosperidade. Aquilo que oferecemos em forma de pagamentos para produtos e serviços voltará multiplicado. Nessa regra a negociação também é um fator importante. Além de estar diretamente ligada à autoestima, pessoas que possuem dinheiro tem maior facilidade para negociar formas de pagamento. Em contrapartida, quem não possui poder aquisitivo dificilmente tem autoestima para negociar.

3. Lei do Poupar ou Economizar: A mais difícil de seguir entre as quatro leis está relacionada à educação financeira, pois para poupar é necessário conhecer o próprio bolso de forma analítica. Qual é o rendimento mensal? E os gastos? Quantos porcento são utilizados em cada gasto? Isto é, 20% para casa, 10% para alimentação etc. Observando esses fatores é possível considerar quais setores podem ter cortes que poderiam ser utilizados para uma poupança. No entanto, guardar apenas por guardar não é eficiente e é preciso ter um objetivo. Poupamos para realizar desejos, como uma casa, um carro ou até mesmo uma roupa, por exemplo.

4. Lei do Investimento: A última norma mostra que o praticante evoluiu e adquiriu a consciência da prosperidade. Investir pode ir além de um movimento financeiro em fazer aplicações, sendo que abertura e melhorias em um negócio próprio também são uma maneira de realizar um investimento. A ideia de investimento pode ser a de se preparar para férias mais longas ou mesmo ficar um ano sem trabalhar e manter o mesmo rendimento. Esse passo gera o sentimento de abundância e prosperidade. Investir aumenta a consciência de prosperidade, gerando mais ganhos que resultam em gastos que tem o retorno multiplicado e que pode ser poupado.


Bacana né pessoal?! Interessante entender como é a partir das quatro leis que a vida financeira trabalha, e como elas podem influenciar em nossa saúde financeira, não é mesmo?!




Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro






Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:



2- Ouça as nossas dicas em PODCAST:


Comments


bottom of page