Garantir uma boa definição e estruturação das estratégias do marketing digital é de suma importância para a propagação e visualização da marca da empresa. No entanto, a entidade necessita de bons mecanismos para o entendimento do seu produto, das necessidades do seu público-alvo e do cenário em que se encontra perante o mercado.
É essencial entender que mesmo sendo digital, ainda estamos falando do marketing, não é mesmo pessoal? E o marketing, como campo de estudo, nos fornece muitas ferramentas que se aplicam perfeitamente quando falamos de Marketing Digital. Muitas delas, inclusive, podem ser expandidas para se encaixar melhor ao mundo da internet.
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Os 4 Ps do Marketing são os elementos básicos de qualquer estratégia de marketing, usada para aproximar o seu negócio do público. Que são conhecidos por: Produto, Preço, Praça e Promoção.
Com o tempo, a importância de valorizar o consumidor como parte da estratégia fez com que um novo P fosse acrescido ao conceito, o de Pessoas. Nesse contexto as empresas passaram a considerar mais o poder de compra do público na hora de criar campanhas, entendendo que essas pessoas precisam ser conquistadas não apenas pelo produto e o que o envolve, mas também pelas marcas.
Tempos depois chegamos a era dos 8 Ps do Marketing, onde além de Preço, Praça, Produto, Promoção e Pessoas, temos: Processos, Posicionamento e Performance. Eles passaram a ser determinantes para identificar as ações de sucesso no Marketing.
Nesse sentido o Digital foi fundamental, porque as ações online permitem que as pessoas avaliem os resultados obtidos de maneira sistêmica e escalável, contribuindo para tornar as ações ainda mais direcionadas e estratégicas. Vamos explicar mais adiante com detalhes como isso funciona.
Os 8 Ps são pontos de análise dentro de empresas que mostram um viés totalmente específico, porém, conjuntivo de tudo o que envolve uma companhia, desde seu produto, passando por seu cliente, até as ações feitas pelos colaboradores.
Contar com essa verificação em qualquer negócio é essencial, pois agrega maior certeza às ideias de estratégias em relação ao seu produto e serviço em relação ao seu público-alvo.
Com a necessidade de uma estratégia digital cada vez mais certeira, uma vez que grande parte da população é adepta ao acesso diário à internet, um bom planejamento de Marketing Digital é fundamental para as empresas que querem crescer em seus mercados de atuação.
Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!
Atenciosamente,
Equipe do Box Financeiro
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