A tecnologia na gestão da empresa deixou de ser um diferencial inovador e se tornou uma questão de sobrevivência. Com a transformação digital, as empresas que não otimizarem seus processos com as ferramentas certas vão ficar para trás, pois é impossível competir com a eficiência das soluções tecnológicas.
A incorporação da tecnologia na gestão da empresa é algo que exige muito profissionalismo na área de tecnologia da informação, pois muitos pontos precisam ser diagnosticados, analisados e avaliados antes de executar qualquer processo de incorporação da tecnologia de informação dentro de uma empresa.
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Conheça 05 pontos importantes para incorporar da tecnologia da informação em sua empresa:
1. Crie um projeto de tecnologia: O planejamento é essencial. Comece pelo diagnóstico do uso da tecnologia na sua empresa atualmente e pergunte-se: Qual o nível de familiaridade e aplicação da tecnologia nos processos do negócio? Quais os objetivos e metas para implementação de novos sistemas? Quais serão as estratégias para alcançar esse status tecnológico? Quais métricas serão usadas para mensurar o progresso? Quem serão os responsáveis, quanto vai custar e qual o prazo de cada ação?
2. Encontre as lacunas e gargalos: Você precisa detectar as lacunas e gargalos que podem ser corrigidos pela tecnologia nos seus processos. Por exemplo, você pode identificar que há uma falha de comunicação entre as áreas de estoque e vendas, que seria facilmente resolvida com um software que informe as duas equipes sobre novos pedidos e demandas de produtos. É necessário começar pelas falhas que já estão dando prejuízo para o seu negócio e precisam ser resolvidas o mais rápido possível.
3. Mapeie os processos do negócio: Assim você terá uma visão ampla do fluxo de trabalho e de todas as tarefas envolvidas. Para detectar rapidamente quais pontos podem ser otimizados e onde a tecnologia terá seu papel primordial, basta utilizar a metodologia clássica de mapeamento de processos de negócios, que inclui todas as etapas, relacionamentos e transições do dia a dia.
4. Escolha os softwares e ferramentas: É o momento de pesquisar as opções no mercado e escolher quais softwares e ferramentas são mais adequados às suas necessidades. É importante ouvir a opinião dos colaboradores para a escolha ferramentas intuitivas, que facilitem o trabalho de todos, pois envolvem seus métodos de trabalho, e também podem ter sugestões importantes para agilizar a implementação. Eles devem receber o treinamento para se adaptar aos novos sistemas e incorporá-los ao seu dia a dia, quanto mais engajados os colaboradores estiverem com as mudanças, mais rápida será a transformação digital da sua empresa.
5. Acompanhe os resultados: É essencial usar as métricas de sucesso que definiu lá no começo para acompanhar os resultados da implementação de tecnologias de gestão. Dessa forma, você vai testemunhar a evolução do seu negócio em tempo real, com processos muito mais rápidos e dados que comprovam o crescimento.
Interessante né pessoal?!
Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!
Atenciosamente,
Equipe do Box Financeiro
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