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Conheça 05 benefícios de anunciar nas redes sociais

Os anúncios em redes sociais são uma forma de agilizar a distribuição da produção de marketing da sua empresa. Isso por que o alcance orgânico em mecanismos de busca, como o Google, e nas próprias mídias sociais pode demorar a vir.

Trabalhar com Social Ads lhe proporciona falar diretamente com o público-alvo da sua empresa. Várias redes sociais permitem segmentações em níveis muito profundos. As atividades dos usuários fornecem informações valiosas para que as empresas façam ofertas personalizadas.

Social Ads são anúncios que se aproveitam das características sociais da internet para atingir uma determinada audiência. A forma mais comum de fazer isso é pelas redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, TikTok, Youtube e Twitter.







Entenda quais são os benefícios de anunciar nas redes sociais:


1 – Autonomia para escolher o orçamento: Uma das grandes vantagens em utilizar os anúncios nas redes sociais é a possibilidade de limitar o investimento com base em seu orçamento. Pelas das plataformas é bem simples fazer isso, e você tem total controle sobre o valor a ser investido, podendo pausar campanhas na hora que quiser. Essa autonomia permite que pequenas e médias empresas invistam com mais facilidade nas redes sociais, sendo que não há um valor mínimo de investimento.


2 – Aumento do reconhecimento da marca: Outra vantagem do Social Ads é que mesmo que um anúncio não gere conversões e receita imediata, ele proporciona um benefício que não tem preço: o reconhecimento de marca. As redes sociais são utilizadas por um número gigantesco de usuários, logo, a sua marca com certeza será mais conhecida entre o público, reforçando sua posição no mercado e podendo gerar muitos benefícios no futuro.


3 – Geração de tráfego para outros canais da marca: Com uma estratégia de comunicação com canais interligados, você pode utilizar diferentes redes sociais para direcionar o público para o seu site ou e-commerce. É possível, por exemplo, criar anúncios e gerar tráfego qualificado de cada rede social para a página de venda de um produto específico, ou para uma landing page. Dessa forma, você integra várias frentes de marketing digital e levar os usuários à conversão por meio de diferentes caminhos.


4 – Segmentação de anúncios para alcançar o público certo: Uma das funcionalidades mais legais do Social Ads é o poder de segmentação do público. Isso torna a estratégia muito mais assertiva, podendo gerar ótimos resultados. Veja algumas segmentações do gerenciador de anúncios do Facebook que você pode utilizar em suas campanhas: faixa etária; classe social; gênero; localização: por país, estado, município, cidade, distrito e código postal; idioma; interesses: se você administra uma página focada em moda, pense em outros interesses que seu público também tem e selecione palavras-chave e páginas relacionadas, como, por exemplo, beleza, maquiagem, acessórios, etc.


5 – Mensuração de resultados para futuras melhorias: A mensuração de resultados, uma das partes mais importantes do processo de veiculação de anúncios nas redes sociais. Pela análise dos resultados de seus anúncios, você pode ter Insights valiosos sobre quais melhores formatos, públicos e CTAs do anúncio. Veja alguns dados que as plataformas de anúncios fornecem sobre suas campanhas: visualizações; alcance; frequência; cliques; taxa de conversão e muito mais!


São diversos os benefícios de anunciar nas redes sociais, não é mesmo pessoal?!


E aí, está pronto para começar a planejar a sua estratégia de Social Ads no seu negócio? Utilizar o Social Ads é uma excelente forma de otimizar ainda mais sua estratégia e gerar ótimos resultados na comercialização de seus produtos e serviços.





Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro








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