O suporte de TI remoto (não presencial) é uma tendência crescente porque surge como uma solução rápida e eficaz que conta para ajudar a aliviar os problemas de TI das empresas, recebendo suporte de TI remoto rapidamente, por meio de uma rede de técnicos especializados.
O help desk ou suporte de TI remoto é mais usado por empresas de pequeno porte, sendo responsável por solucionar questões mais simples. Onde o profissional de TI consegue acessar a máquina da sua empresa, por meio de um software, analisando e solucionando o caso de forma remota, ou seja, sem precisar estar fisicamente no local do seu negócio.
O suporte de TI é um setor que busca oferecer assistência tecnológica para a empresa, sendo responsável por monitorar o funcionamento de equipamentos, servidores, sistemas de TI e muito mais. Ele também auxilia na proteção dos dados da sua empresa, dificultando que informações confidenciais sejam acessadas por estranhos.
O suporte de TI ainda possibilita que o atendimento ao cliente seja aprimorado, fornecendo novos canais e processos para melhor a comunicação com o consumidor. Podemos dizer, portanto, que o suporte de TI apresenta estas funções: Melhorar a qualidade e a segurança do ambiente de TI da empresa; Corrigir falhas na infraestrutura tecnológica; Atender aos chamados dos colaboradores que tenham dúvidas ou problemas ligados à tecnologia; Promover a estabilidade, disponibilidade e atualização dos softwares, aplicativos e hardwares.
Desse modo, o suporte de TI remoto é bastante indicado por apresentar baixo custo e alta eficiência, então é ideal para as empresas que não têm um setor de TI.
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Conheça 04 benefícios do suporte de TI remoto:
1. Maior produtividade: Como o dia a dia nas empresas costuma ser bem agitado, parar para resolver assuntos técnicos afeta diretamente a produtividade dos colaboradores. Já com o suporte de TI remoto, os técnicos de informática, os empresários e os colaboradores da empresa são beneficiados. Isso porque o suporte remoto consegue resolver, a distância, questões como um bug em um equipamento da empresa. Enquanto isso, você e os seus colaboradores podem focar em tarefas que são prioritárias para o negócio.
2. Economia de tempo: Sem dúvidas, uma das maiores vantagens do suporte de TI é a possibilidade de economizar tempo. Afinal, se surgir algum problema, basta entrar em contato com o profissional responsável e, assim, a assistência já poderá ser iniciada. Então, você não vai precisar esperar que o profissional chegue até a sua empresa para dar início à resolução do problema. E isso, é claro, está diretamente ligado à produtividade. Até porque, quanto menor é a interrupção do serviço, menor é o tempo de improdutividade por causa da falha técnica.
3. Diminuição de colaboradores contratados diretamente: Sabemos que manter uma equipe de TI bem estruturada é uma realidade bem difícil para muitas empresas, especialmente aquelas de pequeno e médio porte. Afinal, ter colaboradores contratados diretamente custa caro, não é mesmo? Por isso, o suporte de TI remoto se revela como uma opção muito interessante, já que é capaz de suprir as necessidades em relação à assistência à infraestrutura tecnológica da sua empresa sem que, para isso, você precise contratar mais profissionais de TI diretamente. Como é uma prestação de serviço, o valor é bem mais em conta, mas isso não reflete na menor qualidade dos processos, muito pelo contrário. Sendo assim, os seus colaboradores podem focar em atividades mais estratégicas para a empresa, enquanto o suporte de TI remoto cuida de questões mais técnicas.
4. Redução de custos: Por ter um ótimo custo-benefício, o suporte de TI remoto beneficia a saúde financeira do seu negócio. Sim, é bem mais barato contratar um suporte remoto que um suporte presencial. Isso porque ele leva em conta não apenas o tempo usado na solução do problema, mas também o custo com o deslocamento do profissional. Além disso, é possível padronizar a execução de tarefas rotineiras, o que também ajuda a evitar erros e retrabalhos, lembrando também que ambos influenciam financeiramente o seu negócio. Por meio das opiniões dos técnicos, você ainda pode selecionar quais são os projetos e investimentos mais importantes para o seu negócio. Desse modo, é possível realocar os recursos para áreas que necessitam de maior atenção.
Interessante né pessoal?! Além desses benefícios citados do suporte de TI remoto, tudo isso também influencia no melhor atendimento ao cliente, que também consegue receber um produto ou serviço de maior qualidade. Logo, esse tipo de suporte pode garantir diversas vantagens para a empresa.
Por isso, o suporte de TI remoto é uma ótima opção para as empresas de pequeno porte de diversos segmentos comerciais, que desejam contar com um serviço tecnológico personalizado com agilidade, praticidade, de custo benefício e principalmente de qualidade.
Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!
Atenciosamente,
Equipe do Box Financeiro
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