top of page

Como economizar no presente do Dia dos Namorados?

A data mais romântica do ano merece uma comemoração especial, não é mesmo? Mas o que fazer se a grana estiver curta? É importante que você entenda que dá pra economizar no presente do Dia dos Namorados e ainda surpreender o seu amor.

Essa é uma data bem simbólica, usada pra demonstrar todo o carinho que a gente tem pela pessoa amada. No entanto, não vale a pena se endividar pela crença de que você tem que comprar um mimo caro. Usar a criatividade e consumir de forma consciente é uma boa recomendação, que afasta as dores de cabeça pelo resto do ano.






Gostou da ideia e quer saber como tornar esse momento inesquecível, mas sem gastar muito? Confira algumas dicas para comemorar essa data e economizar ao mesmo tempo:


Planeje as compras: Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Mães, Natal, Dia das Crianças e por aí vai. Você entende que nenhuma dessas datas comemorativas aparecem de surpresa no calendário? A gente vai passar por elas todos os anos e vale a pena se planejar financeiramente pra comprar as lembranças. Sendo assim, nossa recomendação é se programar. Até porque os preços costumam subir durante essas festividades. Então, se comprar com antecedência, dá pra economizar no presente do Dia dos Namorados. Além disso, ao colocar o gasto no orçamento, você poderá fazer ajustes para garantir que terá dinheiro quando a data chegar.

Defina um limite para o valor: Antes de escolher o presente, é interessante definir o quanto você pode pagar por ele. Afinal de contas, seria maravilhoso dar um eletrônico para o seu amor, mas, se você tem apenas R$50, por exemplo, a conta não fecha, né? A nossa dica, então, é dar uma olhadinha na sua planilha de controle de gastos pra identificar uma folga do orçamento. Dessa forma, é possível garantir os recursos pra pagar pelo mimo sem se endividar ou afetar o pagamento de outras despesas. E é importante se comprometer a obedecer a esse limite, combinado?

Pesquise e compare preços: Precisou sair de casa pra resolver alguma coisa? Então, aí vai uma dica de economia: aproveite que teve de sair de casa pra dar uma olhadinha naquela loja que você adora e comparar com os preços de produtos na internet. Afinal, um mesmo item pode variar de preço entre diversos estabelecimentos. Portanto, nossa sugestão é não comprar no primeiro lugar em que achar o produto. Anote aí: pra encontrar um presente com um bom custo-benefício, o ideal é pesquisar bastante e comparar preços, modelos e funcionalidades. Muitas vezes, a mercadoria sai mais cara só por causa de uma embalagem comemorativa ou uma cor personalizada, entre outros detalhes. Que tal colocar isso tudo na balança, pra ver se realmente vale a pena pagar mais?

Peça descontos: Deixar a vergonha de lado e pechinchar é um bom conselho pra conseguir descontos e economizar no presente do Dia dos Namorados. Como a redução no preço impacta a comissão do vendedor e a margem de lucro da loja, é natural que o comércio tente vender o produto sem abater nada nesse primeiro momento. No entanto, é só pedir, e o desconto costuma aparecer, principalmente quando você oferece pagar a compra à vista e com dinheiro em espécie. O lojista tem o hábito de facilitar a negociação nesses casos, uma vez que não precisará pagar taxas, como nas operações com cartão. E tem mais: está lembrado daquela pesquisa e da comparação de preços do tópico anterior? É legal anotar tudo direitinho — loja, preço, condições de pagamento etc. — e depois procurar os concorrentes, pra ver se eles estão dispostos a cobrir o orçamento. Essa estratégia pode dar certo.

Use a criatividade: O amor não se mede pelo preço do presente. Lembranças e experiências com valor afetivo podem ser bem mais surpreendentes do que uma roupa nova, por exemplo. Já pensou nisso? Sendo assim, a dica, aqui, é soltar a imaginação pra customizar o mimo de acordo com a história do casal. Essa é uma forma de tornar o momento inesquecível, mas sem gerar instabilidade no orçamento doméstico.

Vamos mostrar algumas ideias legais de presente econômico:

Álbum de fotos: Pegue várias fotos do casal e personalize uma lembrancinha. Pode ser um álbum, um mural, uma caixa decorada recheada de bombons e por aí vai. Tudo no estilo faça você mesmo.

Vídeo de fotos: Também dá para fazer uma espécie de clipe com várias fotografias de momentos especiais e, de fundo, colocar a música que marcou o relacionamento. Romântico, não é mesmo? Existem diversos aplicativos gratuitos pra fazer essa montagem. Daí, você exibe o vídeo durante o jantar — que vem a seguir.

Jantar romântico: O que você acha de trocar o jantar em um restaurante caro por um prato especial feito em casa mesmo? Cozinhar é um ato de amor. E o melhor: é possível curtir o momento íntimo sem aquele monte de gente em volta olhando. Nossa recomendação é pensar na refeição preferida da pessoa amada e caprichar no preparo. Vocês podem até cozinhar juntos, fazendo da economia com o presente do Dia dos Namorados algo que vai possibilitar intimidade e diversão. Se sobrar orçamento, vale comprar uma bebida diferente, pra sair da rotina. Pode ser um vinho, um espumante ou um drinque que o casal curta.

Decoração especial: Pra criar uma atmosfera bem romântica, é legal enfeitar o lugar. Uma sugestão sem custo nenhum é reaproveitar alguns itens da decoração de Natal: toalha vermelha, laços, bolas e até o pisca-pisca. Você pode fazer tudo isso na cozinha, sala de jantar, varanda ou quarto. Ainda dá pra usar balões, velas, flores ou até papel picado. É só comprar papel de seda na cor vermelha e fazer vários recortes em formato de coração ou pétalas de rosas. Fica bem baratinho. Aí, é só espalhar esses enfeites pelo chão, cama, mesa de jantar etc.

Carta e bilhetinhos de amor: Nada mais romântico que uma declaração de amor escrita. As cartas podem estar fora de moda, mas não perderam o seu charme. Então, papel e caneta na mão pra expressar seus sentimentos mais profundos. Pra muita gente, escrever é até mais fácil que falar. Nesse momento, você pode registrar o que sentiu quando se conheceram, o que a pessoa fez pra você se apaixonar, relembrar histórias engraçadas e por aí vai. Outra sugestão nesse mesmo sentido é escrever recadinhos de amor em post-its e espalhá-los pela casa: no espelho do banheiro, na porta da geladeira, na televisão e em outros lugares por que o outro costuma passar.


Interessante né pessoal?! Viu só como é possível economizar no presente do Dia dos Namorados e tornar a comemoração inesquecível mesmo assim? Não importa se você ainda namora ou já se casou: a data mais romântica do ano não pode passar em branco. No entanto, não precisa gastar muito, nem comprometer o orçamento doméstico pra expressar seu amor, não é?





Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro








Temos 02 convites especiais para você: 1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:

2- Ouça as nossas dicas em PODCAST:




Comments


bottom of page